sábado, 23 de abril de 2011

Experiência e sugestão de aula

Experiências e Sugestões de Aulas.

Todos nós sabemos que a melhor forma de ensinar é aquela que propicia os alunos o desenvolvimento da capacidade de ler e entender o mundo, mas também entendemos que as famílias, os pais também tem que participar desse desenvolvimento colaborando com a aprendizagem de seus filhos, proporcionando novas aprendizagens, então juntos saberemos se o aluno memorizou determinado assunto. Os professores tem que transmitir os assuntos com clareza, e o aluno também tem que buscar se esforçar para adquirir conhecimento.

Não basta a internet para que ele adquira conhecimentos na sala de aula realizar atividades com detalhes, apresentações com slides, assim o aluno adquire o conhecimento, captando a informação e colocando em pratica. Também o aluno tem que saber ouvir, respeitando o que esta sendo colocado pelos colegas e professores e seu conhecimento cada um irá construir, interpretando e compreendendo o que foi informado que é algo construído por cada um.

Plano de aula

Objetivo

Identificar e desenvolver a criatividade.

Conteudo

As cores e a coordenação motora.

Recursos

Computador

Metodologia

A professora apresentou aos alunos o programa de desenhos com suas cores, cada aluno identificou o desenho preferido e aos poucos escolia as cores desejadas.

A professora falava a cor para que o aluno identificasse a cor para colorir seu desenho, com isso cada aluno melhorou sua coordenação motora utilizando o mouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário