terça-feira, 12 de abril de 2011

Educação e Tecnologia

Hoje nossas escolas e a sociedade em geral dispõem de tecnologia, oferecendo vários meios de se comunicar oferecendo instrumentos para que nosso trabalho seja oferecido aos alunos com criatividade e oferecendo atividades diversas para que nossos estudantes sempre busquem mais e novas descobertas.

Vemos nos meios de comunicação que a tecnologia é importante, pois ela esta cada vez mais evoluída e moderna oferecendo facilidades para o mundo inteiro, mas temos que saber utilizar, pois ela nos oferece coisas ruins.

Temos que trabalhar com nossos alunos o risco que os meios de comunicação oferecem.

As escolas estão oferecendo aos alunos essa tecnologia, mas precisa melhorar muito e profissionalizar melhor os professores isso aos poucos está acontecendo.

A internet nos oferece pesquisas e informações do mundo inteiro se necessitarmos, não tem dono, não tem computador especifico ou mesmo um lugar ele é uma teia de aranha. No começo só foi utilizado somente para fins militares e acadêmicos, mas nos dias de hoje, ela pode ser usada por qualquer pessoa. O professor pode levar seus alunos a pesquisar vários assuntos, conhecer países, museus, bibliotecas, fazer novos amigos, jogos, fazer compras, descobrir novos programas e muito mais. É importante que nós professores repensássemos a educação para que tenham um sentido mais amplo.

Oferecer aos alunos conhecimento e organização, e articular diversos espaços de conhecimento para formarmos alunos conhecedores no processo de ensino e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário