Como todos sabem, a era da informação que estamos vivendo exige do cidadão muito mais capacidade de pesquisar e utilizar informações de que ter na memória uma coleção de regras de “como fazer” – isso agora é tarefa para o computador!
Buscamos trabalhar com os conceitos matemáticos como um instrumento que o homem construiu e usou ao longo dos séculos para compreender e atuar no mundo.
Esses conhecimentos só tem significado quando explorados de maneira integrada com as questões estudadas em outras áreas do saber.
A Matemática, como tudo, está em constante evolução. Novos instrumentos e novas concepções fornecem novas maneiras de encarar problemas e resultados antigos, levando à reformulação de teorias, notações e modos de trabalho.
Uma parte importante da investigação em áreas como a análise numérica, a matemática discreta, os sistemas dinâmicos, a investigação operacional, a lógica e a ciência da computação faz-se hoje com forte recurso à utilização do computador.
O uso cada vez mais intensivo de computadores para o processamento e transmissão de informação está a levar ao surgimento de novos conceitos.
Tempos atrás era necessário decorar regras matemáticas, hoje os professores devem usar recursos tecnológicos para uma melhor compreensão do conteúdo. Também realizar atividades em grupo através de jogos e demais recursos oferecidos pelo computador. O professor deve ser um artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário