sábado, 25 de junho de 2011

Diferenças Raciais - Módulo 6







Relatório

O Brasil foi um dos países que recebeu deferentes tipos de povos, até hoje chega a nosso país pessoas de vários lugares.

Queremos que nossos alunos entendam que por esse motivo temos que respeitar os colegas, pois somos todos iguais perante Deus. Realizei com os alunos do Pré II um comentário sobre as raças, minha história ao chegar em Água Boa e como meus avós chegaram da Europa para o Brasil, realizei comparação entre os alunos colocando em destaque a união entre as cores de cada um de nós para que observassem o colega. Fiz a comparação das pessoas com o meio ambiente, pois na natureza as plantas são umas diferentes das outras, assim tornando o ambiente colorido e bonito, foi observado no pátio da escola as diferentes tipos de plantas e foi feito uma pergunta de como seria se na natureza houvesse só flores de uma única cor, todos responderam que não seria bonito.

O ser humano é diferente um dos outros e temos que respeitar a diferença, e que todas as pessoas irão colorir o ambiente com sua cor. Após realizamos um cartaz com colagem de varias pessoas de diferentes raças, que foi exposto no corredor da escola e ficará visível a todos. Entendemos que sempre que nos dispomos a dedicar nossa aula a uma nova atividade, é necessário que estejamos abertos a compartilhar, buscando novas atividades, e através de nossa busca de novos conteúdos iremos adquirir significados para nossa vida e o respeito a nosso semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário